Que tal ter um móvel em formato de botão?

Nós sempre falamos que botões são peças versáteis e de design único, que vai muito além do vestuário. Prova disso são os diversos objetos, obras de arte e até games que já postamos por aqui.

Hoje nós queremos mostrar uma opção de como levar a referência aos botões para dentro de casa, com esses banquinhos super fofos. Com detalhes simples, mas que fazem a diferença na hora de decorar, boa parte dos modelos pode ser encontrada pronta em lojas físicas e pela internet.

Mas, para quem gosta de se arriscar nos trabalhos manuais, a boa notícia é que alguns modelos de bancos em formatos de botões podem ser feitos em casa, utilizando um banco de madeira comum, corda e tinta da sua preferência.  Para fazer, basta fazer quatro furos no tampo do banco na espessura da corda que deseja utilizar neste processo. Logo depois, você pode pintar a parte superior do banco ou até mesmo o banco todo, dependendo do estilo que você quer que ele tenha.

Após a pintura estar seca, basta passar a corda pelos quatro buracos formando um “x”. Para arrematar e evitar que a corda se solte, basta virar o ponto de cabeça para baixo e dar dois nós bem firmes. Depois do processo é só cortar o excesso de corda próximo aos nós e aproveitar este novo móvel!

image005