Os botões nos figurinos inesquecíveis de “A Bela e a Fera”

Não se fala em outra coisa! A grande febre nos cinemas atuais é Live Action do clássico da Disney “A Bela e a Fera”, que estreou recentemente em cinemas do mundo todo. Nos Estados Unidos o filme arrecadou 170 milhões de dólares apenas no primeiro fim de semana de exibição, mundialmente, os números da bilheteria já somam US$ 350 milhões.

Mas, engana-se quem pensa que o sucesso resume-se apenas a trilha sonora e ao poder de Emma Watson, protagonista conhecida no mundo todo desde quando ainda era uma criança e interpretava Herminone, a fiel escudeira de Harry Potter em todos os filmes da saga.

Os figurinos da produção também são um show a parte e enche os olhos desde a primeira cena, quando Bela surge com um vestido com ar camponês, mas com um coturno marrom todo cheio de personalidade. Ponto para a figurinista responsável pelos trajes usados no filme, Jacqueline Durran, que desde o começo conseguiu mostrar pelo vestuário que Bela é realmente uma princesa diferente, com personalidade e que buscava a liberdade e um mundo maior que sua aldeia por meio dos livros que lia.

Entretanto, como não podia deixar de ser, o destaque mais do que merecido vai para o clássico vestido de baile amarelo, que precisou ser adaptado da animação de 1991 para a forma real do filme de 2017. Feito em seda, com finalização em cetim, a peça é um verdadeiro deslumbre.

Botões e outros acessórios

Alguns detalhes na produção das peças usadas pelos personagens do filme também impressionam. A riqueza de detalhes nas roupas utilizadas pela Fera, produzidas pela equipe de efeitos especiais é sensacional e coloca em dúvida o nosso poder de percepção do que é real ou não.

Outro fato curioso é o casaco utilizado pelo príncipe antes da transformação em Fera. A peça em questão foi produzida em veludo e bordado com fios de ouro. Além disso, cerca de 22 mil cristais Swaroski também foram utilizados na produção do casaco.

Porém, o personagem que mais utiliza o nosso acessório preferido (que são os botões) é o vilão Gaston. Em seu figurino existem três combinações de peças (com muito couro, já que ele é um caçador) e botões dourados que dão o toqueSem-Título-1 sofisticado a suas roupas.