A moda e os botões nas séries

O recente lançamento da série GirlBoss, baseada no livro da fundadora da Nasty Gal, Sophia Amoruso, trouxe a moda de volta para aos holofotes da indústria do entretenimento. Para quem nunca ouviu falar sobre a obra (seja o livro ou série), trata-se da história de uma jovem que começou a ver sua vida transformada quando criou um novo estilo para vender roupas no Ebay.

Apesar dos métodos questionáveis de trabalho e de relacionamento interpessoal, um fator na trajetória de Sophia Amoruso da ficção tem chamado a atenção de muitos e arrancado elogios pela personalidade contida ali: o figurino!

Composto basicamente de peças comuns como jeans lapidados por jaquetas, acessórios e outros itens vintages, o guarda-roupa de Sophia é realmente um show a parte. E como não poderia deixar de ser, onde tem estilo, tem botões, como no exemplo de um dos primeiros looks da protagonista: calça jeans vinho com colete fechado (cheio de botões), sem blusa por baixo (nós adoramos).

Mas, engana-se quem pensa que a dobradinha garotas apaixonadas por moda e séries é recente, pois é muito pelo contrário. Nós separamos mais duas protagonistas de séries que podem provar o que estamos falando.

Rachel Green (Friends): Vivida por uma das grandes queridinhas da América (Jennifer Aniston), Rachel passa uma parte da série trabalhando como garçonete, porém o seu bom gosto e a seu vestuário a levam a realizar um de seus grandes sonhos que era trabalhar com moda. Durante a história, ela chegou a ser funcionária de grandes marcas, como a Ralph Lauren.

O seu estilo misturava o clássico (já que ela abusava de tons neutros como cinza, preto e branco), com informações de moda mais modernas como botas e contrastes interessantes, como a blusa básica branca destacada com botões pretos grandes e marcantes.

Carrie Bradshaw (Sex and the City): É a única personagem da nossa lista que não vivia realmente da indústria da moda, mas que a consumia compulsivamente. Colunista de um jornal em Nova York, Carrie tinha grande partes de suas histórias voltadas ao desejo dela por bolsas, roupas e principalmente sapatos da marca Manolo Blahnik. Ousadia e paixão por moda fizeram da loira interpretada por Sarah Jessica Parker um verdadeiro ícone em séries. Over para alguns, mas muito estilosa para outros…

A imagem de Carrie Bradshaw que selecionamos mostra mais uma vez a dobradinha colete fechado (com botões até nos bolsos), sem blusa por baixo.

3-personagens